Resumo do Sommelier: Um vinho realmente superior.
Comentário do sommelier:
Como o nome sugere, o Crasto Superior Tinto é feito com uvas provenientes da região do Douro Superior, da propriedade Quinta da Cabreira.
O corte de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Souzão (uva rara, com muitas vinhas velhas) passou por 12 meses em tonéis de carvalho de origem francesa e americana, o que dá ao vinho um caráter puxado para a exuberância e fruta plena do Novo Mundo.
Levou 91 Pontos de Robert Parker
Na taça é tinto escuro e os aromas se abrem aos poucos: primeiro amora madura, hortelã seca, licor de romã e caramelo típico das barricas, depois camadas balsâmicas. O sabor é encorpado, com taninos bem maduros que deixam o vinho pronto para o consumo agora, e pode evoluir mais 4-5 anos na adega.
Saiba mais:
A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas, é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região. Com 691,9 hectares de vinhedos, olivais e outras culturas, cultivamos usando métodos orgânicos. Aqui são plantadas cerca de 40 variedades de uvas, 4 tipos de azeitonas, pomares e hortas.
Compre Vinhos Tintos, Brancos, Rosés e Espumantes Nacionais e Importados com os Melhores Preços do Mercado.