Resumo do Sommelier: Um vinho gastronômico, lindo coringa à mesa.
Comentário do sommelier:
O Montepulciano d'Abruzzo Amerigo Vespucci é levinho, tem aroma de fruta ainda não madura, especiaria e uma nota de cravo. Não passa por carvalho, depois de fermentado vai para garrafa. O sabor é leve, fácil de beber, com boa acidez que pede comida, a graça desse vinho e da uva Montepulciano.
Abruzzo é a região dos tomates maravilhosos, queijo de cabra, açafrão e charcutaria de todo tipo, e é com isso que esse vinho vai bem: perfeito para mesa variada, pode acompanhar canapés, sanduíches, hambúrgueres, ou pasta à moda italiana com muito tomate e queijo.
A uva Montepulciano é uma das mais plantadas no centro da Itália, principalmente em Abruzzo. Muitas vezes esse vinho é confundido com o Rosso di Montepulciano, um tinto toscano feito com a uva Sangiovese. Na Toscana, Montepulciano é uma pequena cidade, em Abruzzo, Montepulciano é uma uva.
Saiba mais:
Amerigo Vespucci é o nome italiano de Américo Vespúcio, desbravador e conquistador. Nasceu no Veneto, e por isso a homenagem a ele da vinícola que leva seu nome.
Giovanaio Cardinalli, um dos sócios da empresa, diz ter por parte da genealogia materna, descender de Vespúcio. Nascida nas colinas entre Verona e Valdobbiadene, produz tudo que se faz na DOC Veneto: valpolicella, Amarone e Ripasso, este, um dos sucessos de venda no Brasil.
Ripasso é a técnica ancestral de mesclar ao Valpolicella as borras do Amarone, para dar aquele mais corpo e estrutura. Um vinho em franco crescimento no Brasil e de grande qualidade.
Compre Vinhos Tintos, Brancos, Rosés e Espumantes Nacionais e Importados com os Melhores Preços do Mercado.