Vinho Branco Paco & Lola "Lolo" Albariño 2014

Código: 6701428 Marca:
Selecione a opção de Unidade ou Caixa:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Frase curta: Um branco atlântico da Galícia  que surpreende pela incrível paleta de aromas e sabores. 

Descrição

Gostamos desse vinho porque tem uma natureza elegante, cheia de flor e fruta cítrica, com uma leveza que encanta e que reforça o sabor dos pratos. Os desenhos das etiquetas são sempre muito divertidos, de bom gosto, no tom da modernidade, sem ser exagerado, assim como o vinho. 

A Albariño é uma uva antiga da região, e significa "branquinha" em dialeto galego, em Portugal ela se chama Alvarinho, na região do Minho. Os Vinhos Verdes, por muito tempo foram apenas banais vinhos levemente gaseificados, e na maioria das vezes, docinho. Na Espanha isso não foi diferente, por causa da alta produtividade das plantas, era o vinho do dia a dia, das Tascas, onde se bebia comendo tapas. Mas essa escrita esta mudando tanto em Portugal, quanto na Espanha. 

Em Rías Baixas é onde a história dessa uva ganhou contornos artísticos. O manejo dos vinhedos, a poda criteriosa e a seleção de melhores terrenos para as videiras mudaram radicalmente o destino de uma uva que gerava apenas vinhos docinhos e gasosos. Hoje, os melhores Albariños são vivazes, ricos, secos e plenos. 

Prove o Lolo, da Paco & Lola, e comprove o grande potencial desta uva. São vinhos deliciosos com camarão grelhado, truta, lula a doré, pimentão recheado, ceviche, sanduíche de peru, ou até mesmo carne suína assada. 

História

A Paco & Lola é uma vinícola moderna, localizada no Valle del Salnés, no coração de Rías Baixas, onde possui 200 hectares de vinhas próprias. A vinícola é moderna, uma das mais bem estruturadas da Espanha. Especializada em brancos, faz vinhos límpidos, vibrantes, entre os mais instigantes do momento.

A Galícia é uma terra que há séculos é habitada. Os romanos tinham um imenso porto lá, de onde partiam para a Bretanha, e foram eles que levaram as primeiras uvas. Depois veio a Idade Média, e a Igreja teve forte presença, e uma das relíquias locais é a Capela de Santiago de Compostela, que fica na região. Por fim, um grande hiato ocorreu entre os séculos 11 e 14, época em que a região ficou desabitada, pois o povo fugiu em busca de locais mais seguros. Período negro, quando a pirataria se instalou em seus portos. 
O ressurgimento vem no século 16, época das grandes navegações. Mas em fins de 1800 e início de 1900, a praga devastou as vinhas e somente nos anos de 1980 é que a Galícia voltou a produzir grandes vinhos. Esse passado esta vigorosamente recuperado, e a região é vibrante, rica, verdejante, um local dos mais abençoados do mundo para se viver hoje em dia.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Compre Vinhos Tintos, Brancos, Rosés e Espumantes Nacionais e Importados com os Melhores Preços do Mercado.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

SixWine - CNPJ: 26.415.756/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2021

SE BEBER, NÃO DIRIJA. APRECIE COM MODERAÇÃO. A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS.